Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: gabinete Liketec Streamer

O Streamer é um gabinete torre média da Liketec que conta com painéis de vidro temperado e ventoinhas com acabamento com leds RGB, que prometem um maior desempenho ao conjunto. Confira aqui as minhas impressões sobre este modelo.


Aqui vemos a embalagem do mesmo:


O painel frontal é em vidro temperado e conta com três ventoinhas de 120 mm, que podem ser substituídas por um watercooler de até 240 mm.


Um dos painéis laterais também é em vidro temperado:


Enquanto que o outro painel lateral é em aço comum, na cor preto fosco:


O que eu notei de cara neste painel é que ele não possui uma parte côncava, o que pode dificultar a sua instalação depois que os cabos estiveram passados pela parte de trás da chapa de fixação da placa-mãe.


Há uma pequena fresta no painel frontal para a admissão de ar para as ventoinhas:


Este é o local de instalação dos parafusos que prendem o painel lateral de viro temperado:


Eis o interior do Liketec Streamer. A chapa de fixação da placa-mãe possui um acesso para a instalação e remoção de coolers que sejam fixados no lado das soldas da placa. Há suporte para placas ATX e Micro ATX.


O painel traseiro. São sete slots de expansão, sendo que em apenas um dos slots possui um espelho reaproveitável, o que é um ponto negativo deste gabinete. Há espaço para a instalação de uma ventoinha (que não vem inclusa) ou watercooler de até 120 mm.


A chapa de fixação da placa-mãe. Há suporte para dois dispositivos de 3,5” (que são fixados no “chão” do gabinete e da chapa superior da fonte de alimentação) e três de 2,5”.


O painel superior suporta até duas ventoinhas de 120 mm e conta com um filtro antipó. Há um conector USB 3.0 (azul), dois USB 2,0 e dois P2 para microfone e fones de ouvido, além dos botões liga-desliga, reset e os leds indicativos de funcionamento e de atividade das unidades de armazenamento.


O painel inferior conta com um filtro antipó para a fonte de alimentação. As furações são para a instalação de um dispositivo de 3,5”.


Acompanham o gabinete um controlador de ventoinhas e dos leds RGB, além de um pequeno controle remoto.


Para finalizar, deixo uma imagem dos efeitos RGB das ventoinhas. No mínimo 15 FPS a mais! 😂


Custando na casa dos 300 bolsonaros no varejo, o Liketec Streamer é uma das opções mais acessíveis de gabinetes com vidro temperado e RGB, além de possuir um acabamento bastante aceitável pelo seu preço. Isto posto, trata-se de um bom custo x benefício.

Comentários