Pular para o conteúdo principal

Ladrões virtuais pé de chinelo #9

Recebi a confirmação de um pedido que eu nunca fiz. Pode isso Arnaldo? A resposta você confere aqui no mais novo episódio da série dos ladrões virtuais pé de chinelo!


Recebi esta confirmação de pagamento da “Multilaser Digital”, só que com um detalhe: de um pedido que eu nunca realizei! Wow!


Até que dessa vez os golpistas cibernéticos tiveram um pouco mais de capricho, ao menos no domínio utilizado para enviar o e-mail. Por constar o “multilaser.com.br” é possível que o "gorpi" tenha mais credibilidade aos menos versados nas falcatruas virtuais. Já os links dos itens do suposto pedido apontam todos para o mesmo endereço malicioso.

Mas espera aí Michael, será que não clonaram o meu cartão de crédito ou descobriram a senha da minha conta corrente para fazerem a compra?

Neste caso é certo que os ladrões virtuais não usariam o seu e-mail para concluir a compra justamente para você não ser alertado sobre a mesma, assim esta possibilidade é bem remota. Todavia, qualquer banco ou administradora de cartão de crédito que se preze oferece gratuitamente um serviço de notificação (por SMS ou outro meio), que avisa cada vez que houver uma compra no cartão ou que a conta corrente seja movimentada. Se você ainda não ativou tal serviço, o faça o quanto antes.

Comentários