Pular para o conteúdo principal

Assustador #5

No mais novo episódio da série Assustador, mostrarei um PC que custa mais do que R$ 13 mil. Mas esse não é qualquer PC não!


O 5150 (o nome no anúncio está errado) é simplesmente o primeiro PC feito pela IBM, em 1981. Aqui no Brasil ele é muito raro devido à reserva de mercado que vigorou de 1984 até 1991, a qual basicamente permitia apenas que os clones nacionais dos PCs (e de outros padrões como o Apple II e o MSX) estivessem no mercado interno.

O problema, como sempre acontece aqui, é o precinho (e o PC ainda não vem com o disco rígido, opcional na época):


Que esta é uma máquina maravilhosa e muito rara por aqui, não resta dúvida. Que eu adoraria ter no meu laboratório, é inegável. Mas será que vale tudo isso? Acho que todos os componentes do meu PC, somados, não dão esse valor. Complicado!

Enfim, ao menos enquanto eu não for um milionário, é melhor continuar com o meu clone próprio, que pode não ter o mesmo charme, mas me deixa com 13 mil mitos a mais na conta bancária. 

Comentários

  1. Acho que o vendedor tá sabendo coisas da sua vida particular hein.... Esse valor tão tão tão coincidente! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahhahahahaahahah também pensei que era muita coincidência o valor!

      Mas imagina se eu chego em casa e falo que gastei tudo com um PC que tem quase a minha idade? Eu ficaria por um bom tempo respirando com a ajuda de aparelhos! kkkkkk

      Excluir
  2. > devido à reserva de mercado que vigorou de 1984 até 1991

    😡😡😡😡🤬🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como que a reserva de mercado até hoje traz reflexos!

      Excluir

Postar um comentário