Pular para o conteúdo principal

Uma palavrinha sobre a monetização

Talvez os mais atentos tenham percebido, mas desde que eu mudei o tema do blog há uns vinte dias também removi o script que detectava se o AdBlock estava ativo, além de reduzir o número de anúncios. Porém, vocês precisam me ajudar para eu lhes ajudar! 😀


E por que eu fiz isso? Para deixar a navegação menos poluída possível aos meus leitores para complementar o novo tema. De fato, o número de views deu uma boa melhorada desde então (também credito isto à minha nova investida nas redes sociais, Twitter e Gateway369), mas com um detalhe: enquanto que as views aumentaram, o meu AdSense diminuiu.

Sim, conforme eu escrevi na minha página de apresentação, eu encaro o blog como um hobby e assim não fico implorando por inscritos e likes como os “youtubers de sucesso”. Porém, qual é o problema de juntar um hobby com ganhos financeiros? Sou um porco capitalista por pensar assim? A resposta vai depender do seu grau de canhotismo, mas a meu ver é uma relação ganha-ganha: eu ganho e os leitores também, com textos mais completos e mais componentes analisados, o que acaba por ajudar muitas pessoas conforme eu vejo nos comentários.

Afinal de contas, os componentes (antigos principalmente, e ainda com a loucura dos preços do nosso mercado – é só ver a série de postagens Assustador) são apenas um dos insumos que eu preciso para fazer o blog. O outro é tempo, e esse é o mais precioso: para fazer os laboratórios tenho que abrir mão de parte do meu pouco tempo livre que eu teria para conviver com a família, o que vem gerando alguns conflitos em casa. Não está fácil.

Isto posto, peço gentilmente que vocês acrescentem uma exceção para o blog no AdBlock ou outro removedor de anúncios que vocês utilizem. São dois banners publicitários apenas: um na barra lateral à esquerda e outro no cabeçalho do blog. Não dói!😉

Eu gosto muito de escrever aqui, e espero continuar fazendo por muito tempo ainda. Vamos juntos nessa jornada!

Comentários

  1. Assim está muito melhor, não interfere na navegação. Espero que o blog continue muitos anos ainda, afinal, existem muitos componentes de hardware para testar ainda. Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário