Pular para o conteúdo principal

Para celebrar o aniversário de 25 anos, o primeiro Doom ganhará 18 novos níveis

Lançado em 1993, o primeiro Doom revolucionou para sempre o mundo dos jogos como um todo, não apenas dos PCs. Para comemorar o seu aniversário de um quarto de século, John Romero, um dos idealizadores do icônico jogo, criou 18 novas fases para o veterano Doom que serão disponibilizadas gratuitamente.


O novo episódio é chamado de Sigil e se passará imediatamente após o último episódio do pacote The Ultimate Doom, contendo nove níveis para single player e nove para multiplayer. O pacote estará disponível em fevereiro próximo e será distribuído via download gratuitamente.

Aos colecionadores capitalistas haverão duas caixas comemorativas: a Standard e a SIGIL Beast Box. Ambas contarão com um pendrive em formato de disquete com os arquivos de instalação do jogo, um CD com as trilhas sonoras do título tocadas pelo guitarrista Buckethead (quem?) e uma capa criada pelo artista Christopher Lovell (novamente, quem?).

Já a caixa mais completa terá também uma estátua da cabeça do John Romero presa em uma estaca, uma camiseta, dois adesivos, uma moeda, um pôster assinado pelo tal do Christopher Lovell e um livro com informações dos bastidores da criação do Doom original e desta expansão. 


A caixa Standard custará US$ 40, enquanto que a Beast Box custará nada menos do que 155 trumps. Aos interessados, a pré-venda de ambas as caixas começará no próximo dia 24, com entrega prevista para fevereiro.

Fonte: Engadget.

Comentários

  1. Eu nunca joguei o Doom mas pretendo instalar no meu antigo pc e no novo tambem. Achei interessante que foi lançado no modo single player tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça o PC velho, você pode instalar em um PC atual com placa de video 3D, usando um dos portes modernos, como o zandronum.

      Excluir
    2. Tem uma versão no Steam também. Mas, ao menos para mim, jogar em um PC antigo é bem mais legal. :-)

      Excluir
    3. É o que penso.
      Parece que rodar um jogo antigo em um pc novo perde a graça, principalmente depois de dedicar um bom tempo conseguindo placas, montando, instalando e configurando, para depois ter o prazer de ver o resultado. É bem mais emocionante!
      Comparo isso, com voce comprando um antigo ford T, reformando e pondo para andar com outro ford T feito de fibra de vidro e com motor atual. Não tem o mesmo valor.
      O bacana é a originalidae e os desafios a enfrentar pelos resultados. Além de que em um pc novo, o bacana é jogar jogos atuais.

      Excluir

Postar um comentário