Pular para o conteúdo principal

O problema de ser um early adopter

Estão pipocando na Web relatos de placas GeForce RTX 2080 Ti (e também a 2080 em menor escala) novas em folha morrendo do nada e, o pior, que a Nvidia ainda não sabe a causa! 😱


Os problemas vão desde baixa performance, instabilidades (o sistema trava quando a placa é muito exigida) e surgimento de artefatos nas imagens. Ainda não se sabe ao certo a causa, mas fortes indícios apontam que seja algum problema relacionado à manufatura ou mesmo à arquitetura destes chips, portando não é algo possível de ser corrigido por software como uma atualização de firmware.

As placas mais atingidas parecem ser as Founders Edition, mas placas customizadas de diversos fabricantes também registraram as falhas. Há relatos de placas trocadas na garantia que voltaram a dar problema, o que indica que a Nvidia ainda não diagnosticou com precisão a causa.

Este é o maior risco de ser um early adopter, e não apenas para produtos de tecnologia. Muitas vezes você acaba pagando (muito caro) para testar produtos ainda inacabados.

Fontes: The Inquirer, Leak.pt e uma porrada de outros sites.

Comentários