Pular para o conteúdo principal

Unboxing: Gabinete Nox Coolbay MX2

O Nox Coolbay MX2 é um gabinete compacto para placas-mãe Micro ATX de baixo custo. Veja se ele é uma boa opção de compra.


Eis a embalagem:


Visão frontal do gabinete. Há uma baia externa para dispositivos de 5,25”, tais como unidades de DVD e Blu-Ray.


As conexões ficam na borda superior. Há uma porta USB 3, duas USB 2, dois conectores P2 para microfone e fones de ouvido, botões liga-desliga e reset, e LEDs indicadores de funcionamento e acionamento da unidade de armazenamento.


O painel traseiro. Há quatro slots de expansão, sendo que um deles possui tampa reaproveitável. A fonte de alimentação fica na parte de cima e há suporte para uma ventoinha de 120 mm, que não acompanha o gabinete.


Este é o painel lateral-frontal. Há suporte para uma ventoinha de 120 ou 140 mm (que não acompanha o produto). No destaque, o leitor de cartões SD e Micro SD que deve ser ligado a uma porta USB 2 diretamente na placa-mãe.


O outro painel lateral:


O Coolbay MX2 por dentro. Há suporte apenas para placas-mãe Micro ATX, com baias para dois dispositivos de 2,5” (como SSDs) e um de 3,5” (discos rígidos tradicionais), além da supracitada baia de 5,25”. A chapa de fixação da placa-mãe possui um acesso que permite instalar e remover coolers que sejam fixados pelo lado da solda, o que é muito bom. A ventoinha de 120 mm acompanha o MX2.

Podem ser instaladas placas de vídeo de até 315 mm de comprimento.


Concluindo, para um produto que pode ser encontrado por menos de 150 reais no mercado brasileiro (na data em que escrevo), o Nox Coolbay MX2 é bem construído. Os grandes destaques são o leitor de cartões SD e Micro SD, e o conector frontal USB 3, incomuns nesta categoria de gabinetes. 

Sem dúvida é uma boa opção aos que pretendem montar um PC compacto baseado em uma placa-mãe Micro ATX. Aqui ele será a base do meu novo HTPC.

Comentários