Pular para o conteúdo principal

Office 365: uma boa sacada da Microsoft

Precisa do Microsoft Office completão sem ter que recorrer à pirataria ou bancar um alto custo pela licença individual? O Office 365 sem dúvida é uma ótima opção, mostrando que o conceito de aluguel de software veio para ficar.

Estou fazendo um curso de aperfeiçoamento em gestão de pessoas e cheguei na fase do trabalho de conclusão. Por mais que eu goste do LibreOffice Writer, não adianta: o Word é, há décadas, o padrão do mercado e assim todos os modelos do trabalho fornecidos pela instituição de ensino são em .docx e devem ser entregues no mesmo formato. 

Como o Writer notoriamente tem problemas com a formatação de documentos do Word complexos (o que pude comprovar nos modelos da universidade), não teve jeito e assim precisei obter o Word para minimizar uma possível aparição do velho Murphy no meu trabalho. Como detesto pirataria, resolvi aderir ao programa Office 365 e até o momento estou bastante satisfeito.

Por uma assinatura anual (paguei menos de 200 temeres-picaretas, veja mais adiante) você pode instalar a versão completa do Office 2016 em até 5 PCs ou Macs, além de tablets e smartphones Android e iOS, além de receber 1 TB de armazenamento no OneDrive. E o melhor, com atualizações garantidas durante a vigência da assinatura: quando o Office 2019 for lançado poderei obtê-lo numa boa.

Há também outro lado bom do aluguel: se após eu terminar o meu trabalho não precisar mais do Word ou de outro software do pacote, é só não renovar a assinatura. Simples assim. Bem que a Microsoft também poderia criar o programa “Windows 365” nos mesmos moldes, com certeza a pirataria do sistema operacional reduziria bastante. Eu mesmo pagaria a assinatura sorrindo. Fica a dica, tio Nadella!

Por fim, deixo uma recomendação aos interessados: a assinatura do Office 365 geralmente é encontrada mais barata fora da loja oficial da Microsoft. Pesquisem bem (em lojas renomadas, é lógico), pois verifiquei uma variação de quase cem reais. 😉

Comentários

  1. Uso o 365 há dois anos, sendo que no primeiro ano consegui comprá-lo em promoção por cerca de R$ 80!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo preço! O mais barato que achei foi por 140 reais, também em promoção.

      Excluir
  2. Embora eu goste de usar o Writer, temos que concordar que ele está estacionado, fora que ele pode elaborar documentos bem construídos se mantê-los no formato do Open Document. O maior problema é o padrão dominante do MS Office.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Mas pouca gente se dá conta que o MS Office abre os formatos OpenDocument. Até o 2010, contudo, o suporte era porco. A partir do 2013 está bem melhor (ODF 1.2).

      Excluir
    2. Uma diferença que eu notei foi o desempenho. O Office 2016 64 bits é incrivelmente rápido, realmente o LibreOffice para Windows ainda tem alguns problemas de desempenho.

      Excluir

Postar um comentário