Nvidia repõe os estoques com os preços originais nos EUA

Aos que estiverem querendo comprar uma nova placa de vídeo impreterivelmente neste momento, pode até ser uma boa notícia. Porém, de boazinha a Nvidia não tem nada e tudo é uma grande pegadinha. Rá!


É isto mesmo: a Nvidia começa a repor os estoques das lojas americanas utilizando os valores originais das placas, sinalizando assim que os preços devem voltar a patamares mais aceitáveis – se esta redução chegará ao Huezil é outra história, até mesmo pois a moeda do tio Trump não para de subir.

Porém se você passou os últimos meses amaldiçoando os mineradores pelos preços exorbitantes das placas, eis algo para se pensar: se a alta dos preços é supostamente devida à escassez das placas que teriam sido compradas pelos mineradores, como explicar que modelos mais simples como as GTX 1050 e 1050 Ti também subiram de preço? Afinal de contas, ninguém em sã consciência usaria estas placas para minerar.

Para este que vos escreve, a Nvidia está usando a mineração como um meio de desovar os seus estoques dos chips Pascal pelo preço de lançamento, uma vez que os Ampere estão chegando, e ainda posando de misericordiosa e bondosa, a padroeira dos jogadores de PC.

Pronto, falei. Eu tenho a plena certeza que se continuar assim eu jamais vou receber hardware para testes, mas prefiro isto do que ficar de rabo preso com fabricantes. Nada como encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.

Informações: PC Gamer.

Comentários