Pular para o conteúdo principal

Slow Down: menos notícias e mais conteúdo pessoal

Em função de muitos compromissos familiares e profissionais meus anda realmente difícil manter esta periodicidade das postagens de notícias vista nos últimos meses, de quase uma postagem por dia, em alguns dias até duas! Assim diminuirei um pouco o ritmo, focando-me no que realmente diferencia este blog.


Para tanto, farei uma troca: mais conteúdo de cunho próprio, como análises e laboratórios, e menos notícias. Ao contrário de muitos editores adestrados que limitam-se a copiar e colar notícias a esmo (e são pagos por isso!), eu simplesmente não consigo publicar nada sem uma análise pessoal e, principalmente, checar a veracidade em mais de uma fonte - isto reduz bastante o risco de dar visibilidade a picaretagens como essa, regra básica do jornalismo minimamente sério.

Porém infelizmente o meu tempo anda bem curto, o que faz com que eu consiga publicar as notícias com um ou dois dias de atraso em relação aos principais veículos. Por mais que elas sejam checadas e tenham o meu posicionamento, imagino que a sensação de déjà vu seja inevitável aos meus leitores. Portanto, decidi usar o meu pouco tempo para produzir mais "conteúdo próprio" que independa de fontes externas. Isto não significa que não mais haverão notícias aqui: ainda publicarei aquelas que eu julgar interessantes e/ou importantes, mas o número cairá bastante.

Em contrapartida pretendo produzir publicações mais rápidas e ágeis do que eu estiver fazendo no momento, ligado aos temas abordados aqui, e logicamente passando longe da futilidade do Facebook e do Instagram. Por fim, podem ficar tranquilos que as grandes postagens laboratório continuarão inalteradas, afinal elas são o principal motivo deste espaço existir. 😉

Comentários

  1. Como sou adepto do lema "qualidade ante a quantidade" fico tranquilo. Louco para ver mais embates Intel x AMD!

    ResponderExcluir

Postar um comentário