Pular para o conteúdo principal

Será o início do fim do Facebook?

Pelo visto não foi apenas eu que cansei da rede social. Noticias recentes mostram que talvez o modelo do Facebook já esteja saturado.



Três notícias devem estar fazendo o Mark Zuckerberg (é assim que escreve?) perder o sono:

A primeira notícia mostra uma grande empresa que chega à conclusão que o feice já não fazia lá muita diferença na sua divulgação (uma conclusão parecida com a minha, lógico que guardadas as devidas proporções), enquanto que a segunda revela que as novas gerações não estão dando a mínima para a rede social, o que pode complicar a sua sustentabilidade no longo prazo. Já a terceira notícia é a que deve realmente ter acendido o sinal de alerta no Facebook, afinal a perda de um blogueiro mundialmente reconhecido como este que vos escreve é irreparável. 😛

Isto lembra-me o momento em que o antigo Orkut começou a dar sinais de desgaste, sendo que os sintomas foram bem similares. Mas há aqui um grande diferencial: enquanto que o Orkut era apenas um dos inúmeros serviços do Google, o Facebook tem apenas o Facebook. Comparação similar pode ser feita com outras gigantes de tecnologia como a Apple e Microsoft.

Claro que o feice tem mais recursos e alcance do que qualquer outra rede social que já existiu, além de uma base de dados gigantesca sobre as preferências e conteúdos dos seus utilizadores (fornecidos de graça, sempre é bom lembrar) que vale mais do que dinheiro. Mas os sinais são claros e é bom o Zuck abrir o olho.

Comentários

  1. Agora dá pra falar pro povo: "Somente agora que vocês acordaram pra vida?" rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu costumava passar um tempo no face, talves uns vinte minutos diarios, e, desde que minha bebê nasceu a exatos quatro meses abandonei esse vicio (sem medicamentos hehe), e hoje vejo o face como uma mediocridade. Ainda tenho, pois uso para cumprimentar aniversariantes, e para me divertir um pouco vendo as postagens de um amigo teórico da conspiração doidão.
    Acho que o face vai sofrer uma queda, mas não vai acabar. Tem uma legião de viciados e carentes que nunca o abandonarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tinha, se eu ficava uns 15 minutos por dia era muito, isso nos dias que eu entrava. Além da legião de viciados e carentes, acrescento também os exibicionistas e fiscais da vida alheia.

      Excluir
    2. 😂😂😂😂😂
      Muitos exibicionistas!!!

      Excluir
  3. Eu também não sinto a menor falta. É que nunca entrei...

    ResponderExcluir

Postar um comentário