Pular para o conteúdo principal

O Windows 10 Build 17035 não funciona em processadores AMD

Bug impede que a mais recente compilação de testes do Windows 10 seja instalada em processadores AMD. Microsoft já está ciente do problema.



Atualização 17/11/2017: o problema foi resolvido na compilação 17040.

Fazia tempo que eu não escrevia nada sobre o Windows Insider, e justamente quando eu resolvo dar uma olhada no programa me deparo com a o notícia sobre um bug na compilação 17035 que impede a instalação em processadores AMD. Assim se você tiver um processador Phenom, FX ou Ryzen ficará congelado na compilação 17025 até a Microsoft resolver o problema.

Tirando esta feature bug, a mais nova versão de testes do Windows 10 traz melhorias no Windows Update, Edge e na Microsoft Store, dentre outras menos importantes. Cada vez que eu leio sobre melhoras no cliente de atualizações do Windows fico empolgado: depois de quatro grandes revisões o Windows 10 ficou bastante maduro, mas eu ainda não consigo engolir a impossibilidade de selecionarmos quais atualizações serão instaladas ou não.

Em tempos do WannaCry e companhia até aceito que atualizações críticas de segurança sejam compulsórias, mas empurrar tudo goela abaixo como o cliente atual do Windows Update faz é para acabar. Que um dia São Nadella ouça as nossas preces. Amém!

Fonte: Thurrott.

Comentários

  1. Por isso que há tempos migrei para o Linux, Windows pra mim não dá mais!, parei no XP. Não aguento mais essas atualizações que não param. Quando ligo o micro com o Windows 10 ele começa as atualizações, o HD fica louco, processador a 100%, teve uma hora que perguntei pra mim mesmo, pra quê isso? saí dessa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei em fazer isso. Tirando os jogos, o único software que eu uso e que não funciona no Linux é o meu editor de vídeo. Costumeiramente eu já prefiro o Libre Office e o GIMP, e o editor de vídeo poderia ser utilizado em uma máquina virtual bem parruda, ou dependendo até mesmo no Wine.

      Antes de montar o SLI eu até já pensei em comprar um console e não jogar mais no PC, visto que não curto muito dual-boot, mas não fui muito com a cara dos primeiros XOne e PS4. E agora acho que não vale a pena vender as minhas GTX 1070 para comprar um Xbox One X.

      Excluir
    2. É, tudo depende também do que a pessoa usa, pra mim Linux vai bem, quando eu preciso de alguma coisa eu rodo um XP no VirtualBox e boa. Agora este mês eu montei um C2D E4500 sem HD, sem DVD, sem nada, com apenas 2 GB de memória, praticamente quase todas as peças compradas em ferro-velho, saindo bem barato, e consigo rodar o Lubuntu 16.04 num pendrive de 8GB, são milagres do Linux. E sem esquecer de falar que o PC ficou bem silencioso e econômico também.

      Excluir
    3. Realmente, uma façanha. Durante muitos anos eu usei Debian em dual-boot com o Windows XP e 7, o Windows era para jogos e algum software incompatível e o resto fazia tudo no Linux.

      O problema é que estou ficando um velho rabugento e sem o idealismo de outrora, assim a paciência para reiniciar o PC toda hora acabou... hehehe

      Excluir
  2. Esse tipo de coisa é esperada de um código sendo testado. Se não não quer fortes emoções, não entre no programa Windows Insider... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yep. O Insider não é para fracos do coração e máquinas de produção. rs

      Excluir

Postar um comentário