Pular para o conteúdo principal

RIP Kinect

Lançado em 2010, o Kinect revolucionou a forma de interagirmos com os jogos. Porém em tecnologia até mesmo revoluções podem ser esquecidas.



É isto mesmo senhores: sete anos após chegar ao mercado e vender 35 milhões de unidades, o Kinect é o mais novo produto descontinuado pelo Sr. Nadella. Nos últimos tempos o aparelho já não despertava o mesmo interesse de outrora, tanto que a Microsoft se viu obrigada a lançar uma edição do Xbox One mais barata sem o dispositivo. Títulos compatíveis também rarearam.

Apesar da sua morte, muitos recursos surgidos com o Kinect seguem vivos em outros produtos, tais como a assistente Cortana e o sistema de identificação biométrica Windows Hello. Também vale a pena destacar que em 2013 a Apple comprou a empresa israelense PrimeSense, que ajudou no desenvolvimento do Kinect. Desta forma, o tão badalado Face ID do iPhone X tem basicamente a mesma tecnologia do veterano sensor de movimentos.

A Microsoft afirma que seguirá dando suporte ao aparelho, porém o futuro do seu kit de desenvolvimento é incerto, o que é uma pena. Se fosse bem explorado, o Kinect poderia ter muitas outras aplicações além dos jogos.

Fonte: FastCo.

Comentários