Pular para o conteúdo principal

Apple atualiza o hardware do Mac Pro (agora sim compro dois!)

Lançado em 2014, finalmente o Mac Pro terá o seu hardware atualizado pela Apple. Empresa também está trabalhando em uma nova versão com design modular.



Vamos lá: o Mac Pro mais baratinho, que custa apenas 3 mil trumps (e mais de 23 mil temers), foi atualizado de um Xeon quad-core para um de seis núcleos, a RAM foi de 12 para 16 GB e as duas GPUs foram atualizadas para as AMD FirePro D500 (antes eram as D300), enquanto que a capacidade de armazenamento permanece com um SSD de 256 GB. 

A versão mais cara que custa US$ 4 mil (e mais de 30 mil reais por aqui!) teve o processador incrementado para um Xeon de oito núcleos (antes era um de seis) e as GPUs foram atualizadas para duas AMD FirePro D700 (antes, D500). Ambos os modelos continuam com o design que lembra uma lixeira de escritório.

Paralelamente a isto, a companhia da maçã também está desenvolvendo um novo Mac Pro com lançamento previsto para 2018. Este novo modelo teria um design completamente modular, capaz de suportar componentes mais parrudos e também facilitaria upgrades.

Para fechar, aqui entre nós: somente 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento para máquinas neste preço é um completo absurdo! Coisas da Apple…

Com metade deste valor, principalmente aqui no huehueBr, é possível montar um PC infinitamente mais poderoso. E antes que falem dos softwares exclusivos para o Mac OS, informo que tal barreira está caindo: um exemplo é o Adobe XD, que na data em que escrevo já tem um beta para Windows.

Comentários

Postar um comentário