Pular para o conteúdo principal

Depois do telefone explosivo, eis a placa de vídeo incendiária

Temos outra grande caca de uma empresa de tecnologia, e desta vez a autora da façanha é a renomada EVGA. A empresa provavelmente quis economizar uns trocados e não colocou Thermal Pads no circuito regulador de tensão da sua linha FTW de placas de vídeo baseadas nas GPUs GTX 1070 e 1080. Sem a proteção térmica o circuito aquece tanto a ponto de pegar fogo, o que foi capturado em vídeo (pule para os 50 segundos se quiser ir direto ao ponto):



Chocante, não? A EVGA está fornecendo kits com os Thermal Pads e instruções para a instalação dos mesmos, além de também anunciar uma atualização de BIOS que mantém as ventoinhas girando mais rápido para ajudar no resfriamento. Aqueles que não se sentirem confortáveis para modificar as placas podem solicitar um RMA, o que, convenhamos, deveria ser a única solução oferecida.

A empresa garante que os próximos lotes estarão livres do problema - esperamos que a EVGA não dê uma de Samsung. Portanto, se você tem uma destas placas entre em contato com a loja onde você a comprou para pedir informações sobre o processo de RMA. Os termos da garantia estão aqui.

Comentários

Postar um comentário