Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: cerveja Trooper

Tenho que admitir: se vendessem uma ampola com a urina do Steve Harris ou um pedaço de uma cueca usada do Bruce Dickinson eu compraria de olho fechado! Afinal de contas, o Iron Maiden faz parte da minha vida desde 1988, quando ouvi pela primeira vez um vinil do álbum Seventh Son Of A Seventh Son e pensei, como um imberbe pré-adolescente: “mas que som foda!”. Como fiel fã da donzela (e de cervejas) não poderia deixar de provar a cerveja oficial da banda. Confira aqui todos os detalhes!



“A carga da Brigada Ligeira, que inspirou a música The Trooper, aconteceu na Batalha da Balaclava (1854) durante a Guerra da Crimeia, quando 600 cavaleiros britânicos corajosamente atacaram a massiva artilharia russa. Este corajoso, porém temerário assalto resultou em muitas mortes e ocorreu devido a um mal entendido de uma ordem dada pelo oficial comandante, Lord Raglan”.



Comprei o kit com o copo, o qual sempre limparei, secarei e guardarei pessoalmente. Precioso demais para deixar aos cuidados de terceiros!





“A Trooper é uma cerveja Premium britânica criada pelo Iron Maiden e produzida artesanalmente pela cervejaria Robinsons. Como um autêntico entusiasta de cervejas, o vocalista Bruce Dickinson desenvolveu uma cerveja com uma profunda personalidade. O sabor do malte e o gosto cítrico de uma mistura única dos lúpulos Bobek, Goldings e Cascade dominam esta cerveja Golden com um sutil toque de limão”.



A prova

Sem dúvida a Trooper é uma cerveja de sabor marcante e intenso, bastante encorpada, com o gosto do malte bem definido. Portanto se você é brasileiro, não desiste nunca e está acostumado com as cervejas aguadas de milho que dominam o nosso mercado, vai achar que a Trooper é um verdadeiro coice. Nada mais errado. Apesar do sabor forte, posso lhe garantir que a Trooper vai maltratar menos o seu fígado do que as cervejas populares.



Para vocês terem uma ideia do sabor acentuado da Trooper, a minha cerveja favorita dentre as populares é a Heineken, justamente por ser mais encorpada do que a maioria. Mas depois de provar a Trooper, a Heineken ficou aguada! :-)



Enfim, sem dúvida a Trooper é um produto de muita qualidade que faz jus à marca Iron Maiden, cujo único porém aqui no HueHueBr é o preço (para variar). Por outro lado trata-se de um item altamente colecionável: é para beber e guardar, inclusive a lata vazia.

Comentários

  1. Ah. Prefiro a cerveja do Restart

    ResponderExcluir
  2. Relevante: http://i.imgur.com/4nL8qpl.jpg

    ResponderExcluir
  3. Gostei do sarcasmo: "brasileiro não desiste nunca". Frazinha ridícula demais, difícil pensar em algo mais populista e nojento que isso! Em quem será que os governantes estavam pensando quando inventaram isso? Será que alguém em algum lugar desse "país" gosta de ouvir isso?! Será que quem gosta disso acha que outros povos desistem e brasileiro não!? Desculpe o meio desabafo, mas essa frase me faz mal.. Excelente matéria, por sinal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Somos brasileiros e já desistimos faz tempo...

      Excluir

Postar um comentário