Pular para o conteúdo principal

Chinês Comprou Errado? Lenovo devolve CCE para os antigos donos

Ao adquirir a brasileira CCE em 2012 por 300 milhões de dilmas, a Lenovo tinha um plano ambicioso: desbancar a Positivo e tornar-se a maior fabricante brasileira de PCs. Passados meros três anos e longe de atingir o objetivo, a gigante chinesa decidiu devolver a CCE aos antigos proprietários, o grupo Digibrás, o qual é controlado pela família Sverner. Eis a nota divulgada pela Lenovo:


"A Lenovo informa que, como parte de seus esforços para aprimorar sua eficiência operacional e a rentabilidade do negócio de PCs globalmente e no Brasil, concordou em vender a marca e a fábrica da CCE para seus antigos proprietários, a família Sverner. Em meados de agosto, as companhias firmaram um acordo comercial e essa mudança é parte do foco estratégico da Lenovo em produtos de maior valor agregado.

A Lenovo reforça o seu comprometimento com o mercado brasileiro e seus consumidores, mantendo suas operações na fábrica em Itu, no interior de São Paulo, assim como sua linha Premium de PCs, servidores (incluindo a linha System X recentemente adquirida) e os produtos mobile com a marca Motorola."



Segundo rumores, os antigos proprietários não gastaram um centavo para obter a marca CCE e as fábricas em Manaus de volta: havia uma cláusula no contrato feito em 2012 que apontava que a Lenovo somente seria a efetiva proprietária da marca após pagar a última parcela, que venceria em agosto deste ano. Pois bem, a empresa chinesa decidiu simplesmente não pagar esta parcela e desta forma a marca e as fábricas automaticamente voltam a pertencer unicamente ao grupo Digibrás. A Lenovo fica com o preju. Faz parte.

Por sua vez o grupo Digibrás anunciou que manterá a produção em Manaus, enquanto que a Lenovo continuará a distribuir os PCs CCE de sua fabricação até acabarem os estoques e honrará a garantia dos mesmos. Desta forma, durante algum tempo teremos PCs CCE Lenovo e CCE Digibrás nas lojas, um fato sem dúvida inusitado.


Teremos a volta dos PCs CCE by CCE

Comentários

  1. 拿在屁股 CCE !
    By Lao Ren Nee

    ResponderExcluir
  2. Toma que o filho é teu. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha ou é como o camarada que casa sem conhecer direito a mulher e só depois descobre a fama dela...

      Excluir
  3. Brasileiro e sua fama de querer levar vantagem em tudo. Vendeu a empresa por 300 milhoes, recebeu 2 parcelas e na terceira recebeu toda a fábrica de volta bem mais equipada e sem pagar nenhum centavo kkkkkk! Deu uma resteira nos chineses!

    ResponderExcluir
  4. Complou polque quis, leva outla Melcadolia,

    ResponderExcluir

Postar um comentário