Pular para o conteúdo principal

Cortana falará português ainda neste ano

Conforme postagem de Marcus Ash (gerente de desenvolvimento) no Blog oficial do Windows, a assistente pessoal Cortana chegará ao Brasil ainda este ano. Segundo ele, o maior desafio da adequação da assistente para várias localidades vai além do idioma, pois este processo também deve levar em consideração as particularidades da cultura e costumes de cada país, citando um exemplo: "na Inglaterra a Cortana exibirá o típico sendo de humor sarcástico britânico, enquanto que na Itália ela terá orgulho da sua nacionalidade". Fico imaginando como será a Cortana brasileira... bom, deixa pra lá.

No lançamento oficial do Windows 10 a Cortana estará disponível para os Estados Unidos, Inglaterra, China, Alemanha, França, Espanha e Itália. Em uma segunda leva entram o Canadá (inglês), Japão, Austrália e Índia. Até o final do ano ela chega ao Brasil, México e à parte do Canadá que fala francês.

Por enquanto a Cortana ainda não fala português


Pessoalmente espero que a Cortana seja uma assistente realmente útil e divertida, e não apenas uma mera distração como o Google Now e o S-Voice, os outros softwares do tipo que já testei.

Comentários