Pular para o conteúdo principal

Assim não dá HP!

Como vocês talvez saibam, eu tenho uma multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 3516. A comprei em 2013 tendo um maior interesse pela sua função de scanner – com uma diferença de preço cada vez menor entre os scanners dedicados e as multifuncionais estas acabam se tornando “scanners com uma impressora de brinde”. Na maioria dos aspectos acho o aparelho ótimo: o bom acabamento, a qualidade de construção, a conexão Wi-Fi e a fidelidade do seu scanner são os seus destaques.



Apesar de não fazer impressões de forma costumaz, como todo mortal às vezes preciso imprimir algo e aí que reside a sua maior falha: os seus cartuchos, principalmente o na cor preta, parecem não suportar maiores períodos de inatividade sem ressecamento da tinta e o resultado é o visto abaixo:



Já descartei dois cartuchos pretos por este problema, ambos com muito menos da metade da sua utilização. Embora a HP tenha revisado a sua política de preços e os cartuchos originais para este modelo sejam incrivelmente acessíveis, é complicado ter que imprimir páginas “enche linguiça” desnecessariamente de vez em quando para evitar o ressecamento da tinta. Será que levei um grande azar e comprei dois cartuchos (originais e dentro do prazo de validade) com problemas ou isto é realmente uma “característica” do produto? Com a palavra, a HP.

Comentários