Nvidia libera o código-fonte do PhysX baseado em CPU

Após a Epic ter liberado a Unreal Engine 4, outra ótima notícia para os PC Gamers: a Nvidia decidiu também liberar o código da engine de efeitos de física PhysX. Para quem não sabe, a PhysX tem por objetivo tornar os efeitos de física dos jogos mais realistas e é adotada em muitos títulos e engines, e uma destas é justamente a Unreal Engine. Muitos dizem que foi justamente a decisão da Epic que motivou a Nvidia a fazer o mesmo.

Além do Windows, o SDK (kit de desenvolvimento) do PhysX está disponível também para Linux, OS X e Android, em outra iniciativa surpreendente da Nvidia. Em tempo, somente a implementação baseada na CPU principal do PhysX foi liberada – a implementação baseada em GPU (chip gráfico) continua proprietária, pois a Nvidia ficou um tanto quanto temerosa em abrir ao público (e a concorrência) detalhes sobre a sua tecnologia dos núcleos CUDA. Mesmo assim não deixa de ser uma ótima notícia, que sem dúvida contribuirá bastante para uma popularização ainda maior da tecnologia.

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