Pular para o conteúdo principal

Monstruoso: Gigabyte anuncia o kit Waterforce 3-Way SLI GTX 980

Monstruoso. Não posso pensar em outra palavra para escrever sobre este kit desenvolvido pela Gigabyte composto de três placas de vídeo baseadas na GPU Nvidia GeForce GTX 980 com 4 GB de VRAM de 256 bits, interface PCI Express 3.0 x16 e sistema de refrigeração líquido.




Eis o "sarcófago" que abriga os radiadores do sistema de refrigeração, que também possui um display e uma controladora das ventoinhas utilizadas para refrigerar o líquido:



A Gigabyte sugere que o sistema seja acoplado ao PC desta forma:



Os requisitos de sistema são uma placa mãe com três slots PCI Express x16 (Master Of The Obvious... rs) e uma fonte de 1200 W com seis conectores de alimentação PCIE de oito pinos.

Infelizmente a empresa ainda não divulgou o preço (imagino que, se chegar por aqui, custará o mesmo que um carro popular) e a disponibilidade do produto, que sem dúvida é um sonho de consumo para qualquer PC Gamer. Se eu ganhasse na loteria compraria essa belezinha juntamente com um Core i7 5960X. Sonho meu...

Mas resta uma última pergunta que não quer se calar: será que roda o Crysis com tudo no talo? :-)

Comentários

  1. Nossa desnecessário um trem desse, entre isso e um ps4, fico com ps4 mesmo sendo inferior graficamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente desnecessário, uma única GTX 980 já é bem superior a um PS4... :-)

      Excluir
  2. O líquido destes coolers não resseca não? Nem precisam ser completados ou substituídos?? Gilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente nestes sistemas de refrigeração líquida selados espera-se que o líquido tenha a durabilidade de toda a vida útil do dispositivo. Se esta premissa é verdadeira somente o tempo dirá.

      Recentemente coloquei um Corsair H100i no PC (http://www.michaelrigo.com/2015/10/novo-sistema-arrefecimento-pc-principal.html) e devo usar por uns bons anos, justamente para tirar a prova.

      Excluir

Postar um comentário