Pular para o conteúdo principal

Próxima versão do Windows deverá ser realmente a 9

Segundo a Microsoft chinesa, o nome comercial da nova versão do Windows (conhecido internamente como Threshold) será mesmo Windows 9, inclusive tendo publicado um suposto logotipo da nova versão:



Tudo começou quando alguém da Microsoft China postou a seguinte pergunta na rede social Weibo, juntamente com o logo acima: Microsoft’s latest OS Windows 9 is coming soon, do you think the start menu at the left bottom will make a come back? (O último SO da Microsoft Windows 9 está chegando, você acha que o menu iniciar no canto esquerdo vai voltar?). Logicamente que a mensagem foi removida pouco tempo depois, quando perceberam o erro.

De fato, a Microsoft agendou uma conferência com a imprensa para o dia 30 de setembro quando fará a apresentação de uma versão preliminar do novo Windows, que será distribuída a desenvolvedores e clientes corporativos. Esta versão preliminar deverá marcar a volta do tão desejado menu iniciar, muito embora totalmente reformulado com alguns conceitos introduzidos com o Windows 8.X. A assistente pessoal Cortana também deverá aparecer em futuras versões de avaliação.

A Microsoft está trabalhando a todo vapor para lançar comercialmente o Windows 9 na próxima primavera do hemisfério norte (outono para nós). Isto já era perceptível visto que o Update 2 para o Windows 8.1 foi um mero pacote de correção de bugs, o que indica que o controverso Windows 8.X realmente já é uma página virada para a empresa de Redmond.

Comentários

  1. A maior dúvida é, será que ele realmente vai ser de graça como as especulações estão dizendo por ai? Se sim, a Microsoft está cada vez mais diferente da empresa monopolizadora da década de 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este realmente é o grande "X" da questão. Vamos esperar para ver se na conferência do próximo dia 30 a Microsoft não falará algo a respeito. Mas de qualquer modo, percebe-se desde já uma clara mudança de direção na gestão da empresa e a saída do Steve Ballmer tem acarretado um bem enorme para a MS. Ballmer é um ótimo cara de marketing mas é um péssimo gestor.

      Excluir

Postar um comentário