Pular para o conteúdo principal

O DirectX 11.3 vem aí

Enquanto todas as atenções estão voltadas para o DirectX 12 que será lançado em algum momento do ano que vem, o qual promete uma maior otimização para o hardware existente, a Microsoft também está trabalhando naquela que deverá ser a última grande atualização para o DirectX 11, a versão 11.3.

Esta atualização antecipará alguns recursos que só seriam disponibilizados com a versão 12, tais como a Rasterizer Ordered Views, a Typed UAV Load, a Volume Tiled Resources e a Conservative Raster que prometem efeitos mais realistas de transparências e luzes. Todas as GPUs atuais compatíveis com a versão 11 também serão compatíveis com a 11.3, mas é importante destacar que esta versão não terá foco em otimização (como ocorrerá com o DirectX 12), logo será tão ou mais devoradora de hardware se comparada com o DirectX 11 padrão.

Novamente a Microsoft não estipulou uma data de lançamento, sinalizando apenas que deverá ser no ano que vem. Mas de qualquer modo é bom ver que a empresa está se mexendo depois do ostracismo do DirectX 11, sem dúvida é um fato bastante positivo propiciado principalmente por todo o hype em torno do Mantle. Nada como a concorrência.

Veja também:

Comentários