Pular para o conteúdo principal

AMD prepara nova família de APUs Kaveri

Na última semana a AMD divulgou as especificações da sua nova linha de APUs (Accelerated Processing Unit ou Unidade de Processamento Acelerado), que nada mais são do que processadores da linha FX integrados com chips gráficos Radeon no mesmo encapsulamento. Outra novidade da série são os modelos Pro, que contam com garantia estendida. Esta nova linha recebeu o nome-código Kaveri.

Os modelos A6 contam com dois núcleos de processamento rodando a 3,5 Ghz (3,9 Ghz no modo Turbo) com uma GPU Radeon R5 de 756 Mhz. Já os modelos A8 e A10 possuem quatro núcleos com uma GPU Radeon R7 de 720 Mhz. Os A8 possuem frequência de 3,1 - 3,8 Ghz (padrão - turbo) e os A10 operam em 3,5 - 3,9 Ghz, com exceção do A10 Pro-7850B que roda a 3,7 - 4 Ghz. Os modelos A8 e A10 possuem controladora de memória DDR3-2133. A tabela abaixo mostra todos os modelos:


As novas APUs da AMD. Fonte: CPU-World

Na minha opinião estes processadores possuem disparado o melhor custo x benefício da atualidade. Tirando jogadores hardcore, são perfeitos para praticamente todos os perfis de uso, incluindo jogadores ocasionais - também há a tecnologia Hybrid Crossfire que permite combinar a GPU integrada com certos modelos de placas de vídeo Radeon avulsas. Muito bom!


Veja também:

Processadores AMD FX terão o preço reduzido
AMD traz de volta o nome Athlon na nova plataforma AM1

Comentários