Pular para o conteúdo principal

Um dia triste: Carlos Morimoto anuncia o fim do site Hardware

No último dia 28 de fevereiro o mestre Carlos Morimoto, mantenedor do site Hardware (antigo Guia do Hardware) e escritor de inúmeros livros sobre tecnologia, anunciou o fim das atividades do site. Nos últimos meses o site já andava com um ritmo lento de atualizações, mas sempre ficava aquela pontinha de esperança sobre um possível retorno do criador, definitivamente descartada agora. Muito triste!

Morimoto citou como principal motivo para o final das atividades a mudança no panorama da tecnologia, com a massificação de produtos cada vez mais descartáveis e com um menor interesse pelo lado "geek" da tecnologia. Ele passará agora a tocar projetos pessoais. Respeito a decisão do grande mestre, mas humildemente creio que a cultura "geek" ficará entre nós por um bom tempo ainda, assim como os PCs. O lado bom é que o site e o seu vasto acervo continuará no ar (ao contrário do que ocorreu com o ForumPCS que simplesmente desapareceu levando todo o conteúdo junto).

Para aqueles que não conheceram, o antigo Guia do Hardware era simplesmente uma referência para os entusiastas do hardware dos PCs e sistemas operacionais. Na minha opinião o mestre Morimoto é, ao lado de Gabriel Torres, o melhor escritor nacional sobre tecnologia tendo publicado inúmeros livros (dos quais alguns ainda estão à venda) - eu mesmo tenho vários livros dele.

Devemos lembrar ainda que, em uma época onde o Ubuntu ainda nem sonhava em existir, o mestre Morimoto criou o Kurumin Linux, uma distribuição Linux simplificada voltada aos iniciantes na plataforma que mostrou a muita gente que o Linux não era um bicho de sete cabeças.

Enfim, só posso desejar muita paz, saúde e sucesso ao grande Carlos Morimoto. Muito obrigado Morimoto San!

EDIT: no dia 8 de março a equipe atual de mantenedores do site Hardware publicou uma nota afirmando que, apesar da saída do grande Morimoto, o site continuará existindo e sendo atualizado. O ótimo Fórum GdH também continuará funcionando normalmente. Muito bom!

Comentários

  1. Culpa dessas bostas de tablets e smartphones programados para morrer a cada 2 anos... Tá complicado mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário