Pular para o conteúdo principal

Conheça o Atari 2600 do século 21

Durante a última E3 a Atari anunciou que estava desenvolvendo um novo console, para espanto geral: como uma empresa que quase faliu em 2013 pode querer concorrer com Sony, Microsoft e Nintendo? Pois bem, a Atari divulgou as primeiras imagens do Ataribox.


Claramente inspirado no 2600, o Ataribox estará disponível em duas versões: uma com o frontal que imita madeira e outra nas cores vermelho e preto.


Os únicos detalhes técnicos revelados pela Atari foram os de conectividade: o console terá uma saída HDMI, slot para cartão SD e quatro portas USB. Ainda conforme a Atari, o aparelho terá uma mescla de jogos clássicos dos consoles da empresa bem como novos títulos - caso isto se confirme, será uma aproximação diferente do que a Nintendo fez com as releituras do NES e do SNES.


Além das especificações técnicas escassas, a Atari também não divulgou nada sobre o preço, jogos disponíveis e data de lançamento. Particularmente ainda continuo cético: para ter alguma chance neste mercado fortemente concentrado atual, o Ataribox terá que trazer algo realmente inovador ou que de alguma forma desperte a curiosidade das pessoas, afinal de contas, de "novos" consoles que trazem jogos do 2600 o mercado está cheio.

Fonte: The Verge.

Comentários