Pular para o conteúdo principal

Site Internet Archive oferece cerca de 2.400 jogos do MS-DOS diretamente no seu browser

O lendário site Internet Archive, que é uma espécie de museu da Internet e de softwares antigos, está oferecendo acesso livre e gratuito a cerca de 2.400 títulos de jogos oriundos diretamente do nosso querido MS-DOS. Isto é o paraíso para os retrowarers de plantão e também para aqueles que foram PC Gamers durante os anos de 1980 e 1990, sem sombra de dúvida! E o mais interessante é que os títulos rodam diretamente no navegador com a ajuda do plugin/emulador EM-DOSBOX in-browser, muito show de bola!

O clássico jogo de corrida Street Rod, avô do Need For Speed...

Esta notícia, porém, me deixou um pouco triste: constatar que definitivamente estou ficando velho, visto que joguei muitos dos títulos disponíveis na época dos respectivos lançamentos, tais como o Full Throttle, Heretic, Duke Nukem 3D, Wolfenstein 3D, Street Rod, Prince Of Persia, Golden Axe, Indycar Racing... :p

Enfim, é diversão garantida para as suas horas de folga!

Comentários

  1. Clássicos absolutos são tantos jogos ali que fizeram minha infância feliz, que nem tem como enumerar, tentei jogar alguns, o problema maior creio eu, que seja a velocidade do meu link, o processamento ficou muito lento aqui e com vários delays de imagem e som.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que seja a velocidade, infelizmente o emulador no browser ainda não tem compatibilidade plena com todos os jogos. Também há relatos de que o emulador funciona melhor no Firefox.

      Excluir

Postar um comentário