Pular para o conteúdo principal

O Fall Creators Update já está disponível através do Media Creation Tool

Não quer esperar a mais nova atualização do Windows 10 pintar no Windows Update? Então baixe-a com a ajuda do utilitário Media Creation Tool!



Os procedimentos são simples: primeiro obtenha a ferramenta aqui e a execute. Você pode atualizar o Windows diretamente ou então gerar uma mídia para efetuar a instalação mais tarde.


Selecione a linguagem, edição e arquitetura do Windows:


Aqui você pode gerar a instalação diretamente em um pendrive ou obter um arquivo ISO. Caso você opte pelo ISO, é possível criar um pendrive de instalação depois com a ajuda deste pequeno utilitário.


Para finalizar, deixo uma dica: a versão do arquivo mais atualizada do Media Creation Tool é a 10.0.16299.15, que é justamente o número da compilação do Fall Creators Update. Se o arquivo obtido não tiver esta característica, o baixe novamente mais tarde. 😉

Comentários

  1. Já está baixando aqui no Windows Update. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já prefiro fazer uma instalação limpa, assim uso o Media Creation Tool. Mas até ontem ainda estava muito lento o download, vou ver se consigo baixar no final de semana.

      Excluir
  2. Aqui melhorou muito o tempo de boot do PC. O uso de disco despencou. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalei ontem no meu Ryzen. A princípio sem problemas e realmente ele aparenta ter melhorias na questão do uso de disco. Muito bom.

      Excluir
  3. Um problema novo na versão 1709: o cache de miniaturas dá pau toda hora (do nada...) e começa a ser recriado. :-( Navegar em pastas com fotos e vídeos está sendo um teste de paciência desde que atualizei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não notei isso aqui, se bem que pouco usei o sistema. Vou ver se acontece.

      Excluir

Postar um comentário