Pular para o conteúdo principal

Uma palavrinha sobre monetização, AdBlock e afins

Tenho que admitir: quando eu era um consumidor de conteúdo somente, muitas vezes me incomodava com sites que exibiam propagandas, anúncios flutuantes ou que abriam pop-ups publicitários, tanto é que instalei nos meus navegadores a extensão AdBlock. Porém comecei a imaginar que os autores deviam ter ralado bastante para produzir certos conteúdos, e para estes sites acabava adicionando uma exceção no AdBlock. Tal percepção se concretizou quando abri o blog e tornei-me também produtor de conteúdo.

Manter um blog de qualidade exige dedicação, esforço, perseverança, paciência, compreensão da família e recursos financeiros! Sim! No caso do blog Retroware, além das várias horas que dedico produzindo os conteúdos (escrevendo, pesquisando, fazendo laboratório, editando fotos e vídeos...) também é muito comum eu ter que adquirir componentes antigos, seja no comércio local da minha cidade, Mercado Livre, Ebay e afins.

Apesar de algumas destas máquinas antigas serem minhas e outras tantas serem doadas (vide as almas caridosas nos agradecimentos) quase sempre falta um ou outro componente para o equipamento antigo funcionar perfeitamente - e mesmo tratando-se de "coisas velhas" elas não são baratas! Longe de qualquer tipo de coitadismo, sou um simples Analista de Informática assalariado com família e casa para pagar... e como para 99% dos brasileiros que dão duro, muitas vezes o bicho pega no final do mês!

Configurando o AdBlock

Caso você realmente goste do conteúdo do blog solicito a gentileza de adicionar uma exceção no AdBlock, o que pode ser feito muito facilmente:

Primeiro, clique no ícone do AdBlock no navegador e selecione "Não usar em páginas neste domínio".



Em seguida mova o botão deslizante para a direita e clique em Excluir. Desta forma você ajuda o blog a continuar firme e forte!



Por fim, deixo a vocês o meu muito obrigado e conto com a vossa compreensão!

Veja também:
Sobre a função de detecção do AdBlock

Comentários