Negócio da China

Se alguém ainda tem dúvida de que a China vai dominar o mundo, saiu a notícia de que a Lenovo comprou a divisão de servidores x86 da IBM. É importante destacar que se trata da divisão dos servidores x86 menores e não dos grandes mainframes, que seguem com a big blue. Mas não deixa de ser, de certa forma, inusitado ver a IBM "passando para frente" uma linha de servidores, com os quais sempre teve grande presença, para uma empresa chinesa. Nunca é demais lembrar que a mesma Lenovo já havia comprado a divisão de PCs desktop da IBM em 2005.





Há quem diga que esta notícia apenas corrobora o declínio do mercado de PCs. Eu já penso diferente: a tendência em qualquer ramo de negócios, atualmente, é ficar cada vez mais concentrado entre poucos competidores, sendo nada mais do que um reflexo da economia mundial.

De qualquer modo, nós entusiastas costumamos montar nossos próprios equipamentos... então enquanto existirem a AMD, Intel, NVIDIA, Asus, Gigabyte, MSI, entre várias outras, não há motivo para pânico.

Veja também:

Negócio da China (2)
O PC está morto!

Comentários

Postar um comentário