Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: Caixas de som 2.0 Edifier R12U

O R12U é o modelo mais barato e compacto dentre as caixas de som da Edifier. Será que é uma boa opção?



Eis a embalagem das caixas Edifier R12U:


De dimensões bastante reduzidas, as caixas contam com um conector de áudio P2 padrão e a sua alimentação é diretamente pela porta USB. Estas características são muito boas para espaços reduzidos e para a utilização em conjunto com notebooks.

O modelo também possui uma saída de áudio P2, o que facilita bastante a utilização de fones de ouvido em conjunto com o mesmo. Segundo a Edifier, cada caixa entrega até 2 W de potência RMS.


Os pés das caixas contam com um revestimento antivibração:


No vídeo abaixo é possível ouvir as R12U em ação. Claro que o captador de áudio da minha câmera não é imune a ruídos, porém acredito que dá para ter uma boa ideia da performance das caixinhas:


Em tempo, os trechos mostrados no vídeo são das seguintes músicas, as quais demonstram o meu ecleticismo:

One – Metallica
Alexander The Great – Iron Maiden
Taj Mahal – Jorge Ben Jor

Para finalizar, é claro que as caixas R12U não são indicadas para animarem um baile, mas sim tratam-se de um modelo compacto voltado para um som ambiente de qualidade razoável e sem grandes compromissos. Por exemplo, para deixar as suas músicas favoritas tocando enquanto você trabalha no seu PC desktop ou notebook, porém com uma fidelidade maior do que os modelos genéricos chineses (que chegam ao Brasil sob uma infinidade de marcas) principalmente nos graves.

O custo é um outro destaque deste modelo, que pode ser facilmente encontrado no varejo bem abaixo dos cem reais, em um valor apenas um pouco acima dos modelos genéricos. Neste cenário, as caixas Edifier R12U valem bastante a pena.

Comentários