Pular para o conteúdo principal

Mosca albina de olhos azuis

No final a paciência e a perseverança são sempre recompensadas. Confira como eu consegui uma lendária e desejada 3dfx Voodoo 5 5500 gastando pouco.



Sem dúvida as placas Voodoo (principalmente a 5) tem um lugar especial no coração dos apaixonados por hardware clássico. O problema sempre foi os preços:


Até que algum tempo atrás me deparei com um anúncio de uma 5500 por 200 merréis. Inicialmente desconfiei, mas como a vendedora tinha qualificações impecáveis e garantia o funcionamento, decidi mandar ver.


Após uma ansiosa espera finalmente pude testá-la mesmo que preliminarmente. Os dois chips VSA-100 chamam a atenção e tornam essa placa apaixonante:


O breve teste foi feito na correria com fotos do celular, então peço desculpas pela qualidade. Quem adivinhar qual é a placa-mãe ganha um pirulito. 😁


A 5500 deu vídeo de primeira, o que é um ótimo sinal! Infelizmente tempo que é good eu não have e não deu para realizar testes mais elaborados, como em jogos. Porém acredito que esteja perfeita, até mesmo pois o aspecto visual da placa está impecável.


Agora a minha coleção da 3dfx está completa! Tenho todas as Voodoo, da 1 até a 5, com exceção das Banshee e Rush que não deixam de ser apenas variações dos modelos principais. Também é bom lembrar que o projeto Rebuild #2 está em andamento e utiliza uma Voodoo 2. 😃

Comentários

  1. Asus P5A!, quero o meu sem açúcar! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela aquisição. Sempre quis ter uma Voodoo 5, ela era uma placa especial, como uma entidade, tinha uma aura em volta de si, mas ter uma era um sonho impossível de realizar, uma paixão platônica. Fico feliz que você tenha conseguido realizar esse que foi, e talvez ainda seja, o sonho de incontáveis amantes da computação antiga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário