Pular para o conteúdo principal

Bill Gates sobre o Ctrl + Alt + Del: foi mal!

Co-fundador da Microsoft pede desculpas pela sequência de teclas exigida para logar no Windows, que segundo ele é algo desajeitado.



Porém Bill não assume a culpa sozinho: conforme as suas palavras, a Microsoft queria apenas uma única tecla para o login e a combinação Ctrl + Alt + Del inicialmente seria apenas para testes, mas os designers da IBM decidiram mantê-la. Isto remete ao desenvolvimento do OS/2 NT feito em conjunto pela IBM e pela Microsoft no final dos anos 80 e início dos 90 - após o divórcio das duas, a IBM lançou o OS/2 e a Microsoft seguiu em frente com o Windows NT, história que contei em detalhes nesta postagem.

Cabe lembrar que a famosa combinação de teclas foi originalmente criada pela equipe de desenvolvimento do IBM PC, liderada por Philip Don Estridge. Conforme relatos de diversos integrantes da equipe, sempre que o PC congelava eles tinham que desligá-lo e ligá-lo novamente, e após fazer isto algumas dezenas de vezes tornava-se algo cansativo. Assim criaram uma combinação de teclas para reiniciar o PC sem ter que desligá-lo, porém tomando o cuidado de que as mesmas não fossem fáceis de acionar acidentalmente.

Philip Don Estridge

Particularmente acho que a combinação criada pela equipe de Estridge não é desajeitada, mas até mesmo lógica e realmente de difícil acionamento acidental. E você, o que acha? O Ctrl + Alt + Del lhe incomoda?

Fonte: CNN.

Comentários

  1. Na minha opinião é uma combinação bem acertada, e que atingiu perfeitamente o propósito de ser difícil de ser acionada acidentalmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário