Pular para o conteúdo principal

Sobre a função de detecção do AdBlock

Implantei um script que detecta se o AdBlock está ativado, exibindo uma mensagem em caso positivo. Como os anúncios publicitários são a única fonte de renda do blog, conto com a compreensão dos nobres leitores.


Tenho que admitir: ultimamente anda difícil manter o blog atualizado, ainda mais com a riqueza de detalhes que sempre marcou este espaço. Estou com um grande projeto de longo prazo no meu trabalho e quando chego em casa (com a cabeça cansada) preciso que dar atenção à minha família, assim o ato de produzir as pautas do blog fica dependente de um tempo cada vez mais escasso para mim.

Talvez poucos imaginam, mas uma postagem (principalmente as que envolvem laboratório) que pode parecer simples muitas vezes é o resultado de semanas de trabalho, pesquisa e obtenção de componentes - este último é mais um investimento que preciso fazer, além do meu tempo livre. Foi-se a época em que hardware antigo tinha preço de banana.

Como os anúncios do AdSense são a única fonte de receita do blog, decidi recorrer a este método como uma forma não apenas de compensação pelo meu trabalho, mas também de fomentar investimentos futuros para este espaço. Assim, acredito que o amigo leitor compreenderá os meus motivos.

O aviso que é exibido quando o AdBlock ou outro bloqueador de anúncios está ativo

Porém, se mesmo com o exposto você concluir que o conteúdo do blog não vale nem a exibição de três banners publicitários (o número máximo que é exibido), então realmente lamento por você: conteúdo de qualidade sobre tecnologia em língua portuguesa está cada vez mais escasso, e a tendência é só piorar. Fica o alerta. 😉

EDIT 22/08/2017: atualizei o script pois estava dando problema nos mobiles: ele exibia a tela de bloqueio mesmo quando não havia nenhum bloqueador ativo. Também dei um tapa no visual.

Veja também:
Uma palavrinha sobre monetização, AdBlock e afins

Comentários

  1. Já adicionei o Retroware a lista de exceções do meu AdBlock, tanto em casa quanto na empresa. Este espaço já me deu muitas idéias e me ajudou na solução de alguns problemas. Tens meu total apoio Michael o/

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Michael, em tempo de crise a grana está cada vez mais escassa.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes acho que esse blog tem muito mais informações uteis do que muitas revistas pagas.
    E derrepente se o anuncio está aí, pode aparecer algo que procuramos, pois caso contrario não teria razão de ser.

    ResponderExcluir
  4. Ainda está problemático. Agorinha mesmo "detectou" aqui, sendo que não uso nenhuma extensão no Firefox. Depois de recarregar a página inicial algumas vezes, parou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz mais alguns ajustes. Deve funcionar corretamente agora. :-)

      Excluir
  5. O RW é tranquilo demais, tanto que sempre deixei meu Adblock desativado no site. Uso mais tal dispositivo em alguns sites ou blogs que simplesmente é impossível de navegar de tanto anuncio que salta na janela em cada click que se faz.

    No mais, seu blog está excelente e espero que as pessoas se conscientizem quanto o uso do Adblock.

    ResponderExcluir
  6. Esse site é muito bom, desde que eu conheci e comecei a acompanhar as matérias eu desativei meu uBlock nesse site, pois reconheço que você faz um excelente trabalho. Imagino o quão difícil deve ser manter um site atualizado com ótimos conteúdos junto com a correria do dia-a-dia.

    Parabéns pelo seu trabalho neste site e sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário