Pular para o conteúdo principal

A Apple matou o seu melhor produto da era moderna

Depois do Apple II e do primeiro Macintosh, o iPod Shuffle é a melhor coisa que a Apple já fez. Porém o simpático reprodutor de áudio foi oficialmente descontinuado nesta semana, para a tristeza de muitos.


O singelo iPod Shuffle na cor azul é o meu companheiro diário desde 2011 e já enfrentou de tudo: altas temperaturas, chuva e muitas quedas. Mas sempre continua lá, firme e forte para me entreter durante a minha caminhada ou corrida solitária.

Posso dizer sem o menor receio de exagerar: o Shuffle reúne tudo o que é de mais desejável em um reprodutor de áudio portátil: compacto, leve, resistente, ótima autonomia da bateria, espaço de armazenamento razoável e principalmente uma qualidade de áudio soberba. A função que lê o nome da música em execução é outro destaque e funciona muito bem.

O meu Shuffle em conjunto com os fones do Asus Zenfone 2

Nestes seis anos a única “manutenção” que tive com ele foi a troca dos fones de ouvido (estou no terceiro), o que é normal dado o uso severo do aparelho. Em apenas um ponto ele realmente não brilha, que é a necessidade de usar o iTunes para transferir as músicas, mas é algo que posso relevar tendo em vista os inúmeros pontos positivos do Shuffle. 

Por outro lado, o iTunes para Windows melhorou bastante nos últimos anos: a compilação de 64 bits resolveu a questão do desempenho do software, muito embora eu o use exclusivamente para transferir as músicas para o iPod. Para ouvir música no PC continuo fiel ao Winamp classic 5.666

Enfim, se você procura um reprodutor portátil realmente bom não perca tempo (e principalmente dinheiro) com tranqueiras chinesas e compre logo o Shuffle, enquanto ele ainda estiver no estoque das lojas. E antes que me perguntem, não, não sou um Appletard e tampouco tenho um quadro do Steve Jobs no meu quarto. 😁

Comentários