Pular para o conteúdo principal

Windows vermelho

Microsoft anuncia o Windows 10 China Government Edition, uma versão customizada do sistema para o governo chinês.



Conforme o anúncio da Microsoft, o Windows 10 vermelho é baseado na edição Enterprise e as principais mudanças estão na forma de gerenciamento e do algoritmo de criptografia: o governo chinês poderá utilizar no sistema o seu próprio método de criptografia e também gerenciar quais atualizações serão aplicadas - neste último caso, nada que um servidor WSUS não resolva. 

As agências governamentais chinesas também poderão remover do sistema recursos que consideram desnecessários, tais como o OneDrive. O primeiro cliente do Windows 10 China Government Edition será a cidade de Xangai.

Fico imaginando se esta iniciativa se expandir para outros governos. Poderíamos ter o Microsoft Office Brazil Government Edition, onde a planilha de Caixa 2 e de recebimento de propinas teria uma criptografia própria, além de um botão de pânico: em caso de delação premiada a planilha se autodestruiria. É rir para não chorar.

Comentários

  1. "Poderíamos ter o Microsoft Office Brazil Government Edition, onde a planilha de Caixa 2 e de recebimento de propinas teria uma criptografia própria, além de um botão de pânico: em caso de delação premiada a planilha se autodestruiria" kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário