Pular para o conteúdo principal

Dell anuncia o Inspiron Gaming

Anunciado durante a Computex 2017, o Inspiron Gaming é o primeiro PC voltado para jogos da marca e promete um bom custo x benefício.



O Inspiron Gaming é baseado no processador AMD Ryzen (não foi divulgado o modelo exato) e o resto da configuração pode ser personalizada pelo comprador: a placa de vídeo pode ser uma AMD Radeon RX 580 ou uma Nvidia GeForce GTX 1060, com até 32 GB DDR4 de RAM e diversas opções de armazenamento, com a possibilidade de combinar um SSD e um disco rígido mecânico. A fonte de alimentação poderá ser de até 850 W.

A Dell promete que o gabinete terá capacidade para futuras ampliações com ênfase na ventilação interna, e que a placa mãe terá suporte a arranjos multi GPU, USB 3.1 tipo C e codec de áudio 7.1 com suporte ao Waves MaxxAudio Pro. Devido ao suporte a mais de uma placa de vídeo, muito provavelmente a placa mãe terá o chipset AMD X370, topo de linha para a plataforma AM4.


O preço parte de 599 trumps. Se chegar aqui até nos 3.500 temers pode ser uma boa escolha, principalmente para os gamers menos versados na compra e montagem de hardware. Afinal de contas, nem todos tem um amigo expert como eu para indicar os componentes e os montar. 😂

Comentários

  1. Até me interesso se o preço não ficar fora da realidade aqui. :-|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chegar na faixa dos 3 mil temers é uma boa opção sem dúvida.

      Excluir
  2. (perdão pela bagunça dos comentários excluídos)

    http://www.dell.com/br/p/inspiron-5675-gaming-desktop/pd?ref=PD_OC

    Estou meio por fora dos preços. O que acha, Michael?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza os preços são mais caros do que comprar as peças e montar. Recentemente eu montei um Core i5 7400, GTX 1060 de 6 GB, 8 GB de RAM e SSD de 240 GB para um amigo cujo custo final ficou pouco acima dos 3 mil reais (http://www.michaelrigo.com/2017/05/montando-pc-gamer-custo-beneficio.html).

      Mas dentre os "PCs de grife" os preços estão competitivos sim. Aos que querem apenas ligar o PC e usar é uma boa opção.

      Excluir
    2. Uma boa característica desse Inspiron 5675 é que a fonte é ATX convencional, tanto no tamanho quanto nos conectores. Diferente dos XPS, que, apesar de usarem fontes do tamanho padrão, precisam de adaptador para o conector principal da placa-mãe.

      http://topics-cdn.dell.com/pdf/inspiron-5675-gaming-desktop_owner's%20manual_en-us.pdf

      De uns tempos para cá, estou no time dos que "querem apenas ligar o PC e usar". Hehe. Vou pensar.

      Excluir

Postar um comentário