Pular para o conteúdo principal

Já é possível baixar e instalar o Windows 10 Creators Update

Embora a mais nova atualização do Windows 10 só começará a ser distribuída pelo Windows Update a partir do dia 11, já é possível obtê-la por outros meios.
Confira aqui!


Ponto de partida



Observe que o mesmo nos dá duas opções, que serão abordadas abaixo.

Atualização via assistente

Ao clicar no botão “Atualizar agora”, será feito o download de um pequeno software, chamado de Assistente de Atualização.


O software realizará uma rápida checagem de compatibilidade:


Para em seguida efetuar o download e iniciar o processo de atualização:


Imagem ISO e mídia de instalação

Porém se você prefere fazer uma instalação limpa, há outra opção: na mesma página da Microsoft mostrada acima, clique em “Baixar a ferramenta agora”. Será feito o download da velha conhecida Media Creation Tool, com esta ferramenta é possível tanto baixar uma imagem ISO do sistema quanto gerar um pendrive com a mídia de instalação.


Em tempo, mostro todos os detalhes sobre a Media Creation Tool nesta postagem. Bora atualizar o Windows 10! 

Comentários

  1. Já atualizei, de madrugada é melhor!!!
    Versão 1703 (Compilação do Sistema Operacional 15063.13)

    ResponderExcluir
  2. Atualizei também, preciso mexer mais para verificar os ajustes e benefícios dessa nova versão.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não pude atualizar aqui. Como quero fazer uma instalação limpa a partir do ISO, leva um pouco mais de tempo. Acho que no final de semana consigo!

    ResponderExcluir
  4. Usei um pouco a nova versão. Notei pouca diferença. No menu que abre ao clicar com o botão direito no iniciar (virei fiel usuário desse menu...) está o PowerShell no lugar do velho Prompt de Comando (idem quando clicamos com o botão direito com Shift pressionado no Windows Explorer). Mais um passo na direção de aposentar o Painel de controle, pois ele saiu fora do menu também. Não achei nenhum atalho para ele por enquanto. Dá para chamar os .cpl através do executar, contudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente eu atualizei, até o momento está tudo beleza. Se procurarmos por "Painel de Controle" na caixa de pesquisa, a versão clássica deste componente é exibida da lista, sendo possível também fixá-la no menu Iniciar.

      Excluir

Postar um comentário