Pular para o conteúdo principal

Tectoy anuncia o Atari Flashback

Realmente a nostalgia tomou conta da empresa brasileira de eletrônicos Tectoy. Depois do lançamento de uma versão “moderna” do Mega Drive, agora a empresa apresenta o Atari Flashback, um remake do clássico absoluto Atari 2600.


O “novo” console vem com 101 jogos na memória e custa salgados 499 temers. Chama a atenção o fato de grandes clássicos do Atari 2600 tais como Enduro, Pitfall, Hero e River Raid não estarem na lista (nenhum da Activision está). Pelo alto preço e pela falta dos jogos clássicos talvez seja melhor continuar com o seu emulador favorito, ou se você quiser realmente ter o console procurar algum em bom estado. Foi o que eu fiz com o Mega Drive.

Também é digno de nota a questão legal. Não sou advogado e não sei em que situação a marca Atari e o seu logotipo estão em termos de patentes e marcas registradas – é bom que o departamento jurídico da Tectoy tenha pesquisado sobre isto, para a empresa não correr o risco de levar um processinho nas costas. No caso do Mega Drive há o fato de que a Tectoy foi a representante da Sega no Brasil por décadas, associação que não ocorreu com a Atari.

Veja também:

Comentários

Postar um comentário