Pular para o conteúdo principal

Parabéns, Dave Mitchell!

Sem dúvida este inglês de 49 anos deve ser um dos poucos seres humanos imunes à síndrome da obsolescência programada: ele continua firme com o seu Nokia 3310 há 17 anos e não tem a menor vontade de trocar. Wow!


Segundo Mitchell, o bravo Nokia já foi parar na máquina de lavar e serviu o exército por mais de uma década junto com ele no Iraque, Afeganistão, Jordânia e Alemanha, sustentando apenas alguns poucos riscos. Outra grande vantagem do aparelho é que a bateria dura por semanas e, pasmem, ainda é a original do telefone!

Também conforme o feliz súdito da Rainha Elizabeth II, até tentaram lhe dar um smartphone mas ele não gostou: “o Nokia atende perfeitamente às minhas necessidades que são básicas, além de ter calculadora e jogos como o Snake II se eu ficar entediado”, e continua: “para tirar fotos eu tenho a minha câmera e prefiro acessar a Internet em casa pelo computador”. Bravo! 

Este relato me fez lembrar do melhor celular que tive até hoje: o Nokia 5125, antecessor do 3310. Para vocês terem uma ideia da robustez destes antigos Nokia, o 5125 certa vez caiu de um carro em movimento e continuou funcionando com apenas alguns poucos arranhões, o que foi facilmente resolvido com a troca do corpo do aparelho a um custo baixíssimo. Igualzinho a estas porcarias descartáveis de hoje em dia, que se respirarmos mais forte perto delas já trincam a tela.

Veja também:

Comentários

Postar um comentário