Pular para o conteúdo principal

Quer ajudar a fomentar a indústria de jogos nacional? Então dê uma força a novos talentos

O amigo Rafael Sandim Kretzschmar é um apoiador deste espaço deste a sua gênese e recentemente me pediu para avaliar um jogo produzido pelo seu irmão Leonardo Sandim Kretzschmar, o qual é um protótipo feito para o mestrado em design de games que o Leonardo está cursando. Respeito total!

Diante da nobre causa aceitei imediatamente não apenas avaliar o jogo, bem como também dar uma força para a divulgação do trabalho aqui no blog, o que felizmente foi prontamente aceito pelo Leonardo e o Rafael. Desenvolvido na plataforma Unity com C# o jogo inicialmente roda em Windows, mas pode ser facilmente portado para Linux, Mac OS X, Android e até mesmo para os consoles PS4 e Xbox One.

O protótipo traz o consagrado formato de plataforma muito comum na geração dos consoles de 16 bits (o que particularmente curti bastante! 😁), além de personagens e cenários inspirados em clássicos como o Mega Man X e Super Metroid.



O jogo pode ser baixado aqui e não necessita de instalação, basta apenas descompactar o arquivo e rodar o executável. Veja os comandos e as instruções abaixo:



Após testar o protótipo, se puder por gentileza responda a esta avaliação, cujo feedback será de grande valia para o desenvolvedor prosseguir com a pesquisa. As questões estão em inglês porém sinta-se à vontade para respondê-las em português se preferir. 

Por fim, agradeço em nome do desenvolvedor e mestrando Leonardo a todos que puderem ajudar. A vossa contribuição é mais importante do que vocês imaginam!

Comentários

Postar um comentário