Pular para o conteúdo principal

A propaganda é a alma do negócio

Sem dúvida os comerciais de TV também são uma boa forma de demonstrar a evolução da humanidade. Assim sendo separei para vocês uma coleção de comerciais antigos que contam de uma forma muitas vezes divertida o passado da tecnologia, sem falar que muitas destas peças jamais foram exibidas nas TVs brasileiras - nos anos 1980 o Brasil era quase como uma Coréia do Norte em certos aspectos. Nesta década cabia principalmente à vênus platinada decidir o que os brasileiros poderiam assistir na TV ou não.

Como aperitivo segue esta peça de publicidade da primeira versão do Windows, onde o Steve Ballmer exibe toda a sua fanfarronice (será que ele nunca teve cabelo? :p):



Nesta primeira leva foram contemplados o AthlonPentium MMX, Pentium clássico, 80486, 80386 (aqui representado pelo Compaq Deskpro 386 e estrelado pelo impagável John Cleese do Monty Python), 80286 (representado pelo IBM PC-AT) e o já citado Windows 1 - rolem até o final das postagens pois os vídeos estão como bônus. Vale lembrar que eu também já havia feito uma postagem sobre uma peça publicitária do Atari 2600.

Divirtam-se!

Comentários