Pular para o conteúdo principal

Novo visual: RetroDOS

Queridos leitores, espero que gostem do novo visual. Desde que comecei o blog lá no início de 2014 queria um tema realmente retrô, de acordo com a proposta deste humilde espaço, mas jamais consegui achar um realmente satisfatório. Inicialmente pensei em algo baseado no Windows 3.X ou em alguma versão antiga do Mac OS, porém como os meus dotes de Webdesigner são limitadíssimos logo abandonei a ideia devido à complexidade da implementação.

Algum tempo se passou e nesta semana uma fagulha de inspiração me atingiu: por quê não fazer um visual inspirado no MS-DOS, que afinal de contas é um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos PCs? E além do mais, seria muito menos complexo de se implementar. Eureka! Depois de alguns dias ajustando cores, fontes e um pouco de HTML/CSS cheguei ao visual que vos apresento, do qual gostei bastante.

Para a fonte principal busquei uma que lembrasse a do MS-DOS, porém que não ficasse desconfortável para ler. Acabei optando pela Consolas, que tem um visual alinhado com a proposta e é bem confortável para a leitura (apenas para constar: esta é a fonte padrão da IDE do Visual Studio 2015).

Enfim, fiquem à vontade para comentar. O vosso feedback é muito valioso!

Comentários

  1. Com exceção desse tom de azul, que no monitor que estou lendo o blog no momento está incomodando minha visão, os menus, layout e fonte me agradam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo feedback amigo! Este azul é o mais próximo que encontrei do padrão do instalador do MS-DOS (até o Windows XP o utiliza), vou estudar a mudança da cor para talvez um outro tom de azul ou mesmo a cor preta.

      Excluir
  2. O contraste com o azul fica meio pesado. Com texto branco ao invés de #cccccc melhora (para os meus olhos pelo menos).

    ResponderExcluir
  3. Bom pessoal, depois de muito testar coloquei o fundo preto. Acho que melhorou bastante a leitura... o que acharam?

    Grato pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de gostar do visual anterior, esse ficou até melhor, porque o layout também contribui para o sentimento de nostalgia. Caso pense em mudar mais, olha as opções de layouts do Retrogames, lá no canto superior esquerdo: http://www.retrogamer.net/ Aliás, sou um orgulhoso possuidor de algumas edições dessa revista maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! O visual do Retro Gamer é muito bem elaborado realmente, e os três temas muito elegantes. Mas fiquei bem satisfeito com o visual daqui também. ;-)

      Excluir
  5. Agora ficou muito bom. Parece o DOS!

    ResponderExcluir
  6. Assim está ótimo, preto ficou show, meus parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário