Pular para o conteúdo principal

Mega Drive reloaded (e novos jogos do Sonic)

(Cantei a pedra! Será que alguém da Sega lê o blog? :p) E não é que as nossas preces foram atendidas? Depois de a Nintendo anunciar uma nova versão do NES, a Sega resolveu sair do ostracismo e retomar a disputa com a arquirrival agora com os consoles vintage (EDIT 26/07/2016: o console na verdade não é da Sega, vide o comentário do amigo Marcos FRM abaixo). O Mega Drive Classic virá com 80 jogos na memória, uma seleção especialíssima de clássicos da geração 16 bits, tais como os Mortal Kombat, Sonic e Streets Of Rage. Confira:



Porém ao contrário do novo NES, o Mega Drive Classic também terá a entrada para cartuchos. Ainda tenho guardados vários cartuchos do meu antigo Mega Drive, seria show de bola jogá-los novamente! Fica a pergunta: será que também suportará o 32X? :-)

O aparelho chegará custando no Reino Unido 49 libras ou aproximadamente 210 reais (conversão simples pela cotação de hoje). Será oficialmente lançado em outubro e atualmente está na pré-venda. Mais um item na fila para aquisição!

O Mega Drive Classic virá com dois joysticks wireless de 6 botões. Lindão!

Finalmente, a Sega anunciou dois novos jogos da franquia Sonic: o Sonic Mania, que terá o visual clássico em 2D para comemorar os 25 anos do personagem, e o Project Sonic, este 3D com gráficos remodelados em relação ao antecessor Sonic Generations. Ambos serão lançados em 2017 para PC e os consoles atuais.

O Sonic Mania matará a saudade da jogabilidade e visual clássicos da franquia

Veja também:

Comentários

  1. Pelo que entendi, o console não é oficial da Sega. Ele já é fabricado faz algum tempo pela AtGames (a versão nova apenas muda a lista de jogos embutidos), cuja reputação está mais suja que pau de galinheiro. Há reclamações de todo tipo, da qualidade de som terrível ao pífio alcance dos controles sem fio. O fato de não ter saída HDMI em pleno 2016 dá um indicativo que excelência técnica não é o forte dos caras.

    Não tem comparação com o NES Classic Edition, que é de fato oficial da Nintendo, tem saída HDMI, permite salvar progresso dos jogos (não suportado no Mega Drive Classic, seja com ROMs embutidas ou com cartuchos com bateria de backup!).

    No aguardo do SNES Classic Edition para termos um console 16-bit modernizado de verdade.

    http://www.polygon.com/2016/7/25/12270196/sega-genesis-mega-drive-nes-classic-edition-plug-and-play
    https://www.reddit.com/r/retrogaming/comments/3xezha/buyers_remorse_a_review_of_atgames_sega_genesis/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm essa AtGames é como se fosse uma espécie de TecToy então. Pior é que muitos sites que conferi a notícia davam como se fosse da Sega. Obrigado por alertar, vou editar a postagem.

      Excluir
  2. Queria mesmo é ver o Neo Geo, com vários jogos em memória, entrada para cartucho e CDs, saída HDMI e o controlão arcade clássico mas sem fio. O hardware pode até ser melhorado mas se tiver a clássica placa MVS com o Motorola 68000 melhor ainda.
    Pagaria R$ 2.000 fácil num assim, sem pensar duas vezes. Muito melhor que esses videogames de bicha que tem hoje em dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Neo Geo durante muito tempo foi meu sonho de consumo. Imagina jogar clássicos como The King of Fighters, Fatal Fury, Samurai Shodown e Metal Slug em um Neo Geo novamente, sem ser em emuladores? Épico!

      Excluir
  3. Com esses lixos de ps4, xone, e suas "atualizações" que estão por vir, com certeza teremos um novo crash por aí, como o de 83.

    ResponderExcluir

Postar um comentário