Pular para o conteúdo principal

Hardware antigo é uma caixinha de surpresas

Como diriam os grandes filósofos do futebol, hardware antigo é uma caixinha de surpresas. Pois bem, este camarada que salvou este lindo Macintosh SE dos horrores do descarte teve uma baita surpresa.



Eis as configurações do Macintosh SE:

  • Processador Motorola 68000 rodando a 7,8 MHz;
  • 1 MB de RAM (máximo de 4 MB) em módulos SIMM-30;
  • Resolução de 512 X 384;
  • Disco rígido opcional de 20 MB SCSI;
  • Lançado em outubro de 1990 pelas bagatelas de US$ 2.900 (sem HD, com duas unidades de disquete de 3,5”) ou US$ 3.900 (versão com disco rígido).


O disco rígido fica em uma posição perigosa: bem abaixo do tubo de imagens


Após se arriscar ao tentar reparar o motor do disco rígido que fica localizado logo abaixo do tubo de imagens (um conselho: JAMAIS mexa no tubo de imagens de monitores e TVs CRT sem saber como descarrega-lo antes, pois você poderá ter um grave acidente - o risco de um forte choque é muito grande mesmo se o aparelho estiver desligado da tomada!), o nosso amigo teve uma descoberta insólita: escondido dentro da pasta “America On-Line” estava o jogo erótico MacPLAYMATE, grande sucesso na década de 1990 entre adolescentes e tarados de plantão. O jogo fez tanto sucesso que muitos compravam Macs somente pelo mesmo!



No jogo você deve “brincar” com a personagem chamada Maxie para atingir os seus objetivos pervertidos, além de também ter um modo voyeur. Clique aqui  para maiores detalhes (somente para maiores de idade).

Veja também:

Comentários