Pular para o conteúdo principal

Chupa GTX 1060!

O site chinês Chiphell (não vou colocar o link aqui, pois da última vez que coloquei um link para uma página com caracteres "estranhos" levei um strike do Google por estar supostamente distribuindo malware, então procurem vocês mesmos!) divulgou imagens da vindoura placa GeForce GTX 1060 da Nvidia, assim como supostos resultados no 3DMark Fire Strike e especificações da placa levantado pelo GPU-Z. Confira:



A placa utiliza apenas um conector de alimentação PCIE de 6 pinos. Porém o que me mais chamou-me a atenção é a falta dos conectores para a ponte SLI, o que levanta duas hipóteses: ou a placa simplesmente não vai fazer SLI ou então não necessitará da ponte para tanto, o que seria um marco para a Nvidia. Aguardemos.

Quanto ao resultado, bem... eis mais uma vítima do Trio Parada Dura! Chuuupa 1060, chuuupa Pascal! :-)

A pontuação não foi validada on-line. Hummmm....


No papel as especificações da RX 480 com 8 GB parecem ser mais interessantes (apesar de fazer ligeiramente menos pontos no Fire Strike), mas a escolha entre ambas vai depender mesmo da precificação e do desempenho no mundo real. A briga está ficando boa!

EDIT 07/07/2016: a GTX 1060 chegará no próximo dia 19 custando nos EUA 249 verdinhas, 20 dólares mais cara do que a RX 480 de 8 GB.


A GTX 1060 também são suportará SLI, uma grande mancada da Nvidia.

Veja também:

Comentários

Postar um comentário