Pular para o conteúdo principal

Sonho de consumo: AMD Radeon Pro Duo

O nome da besta é Radeon Pro Duo, e trata-se simplesmente da melhor placa de vídeo do mundo atualmente!



Esta maravilha conta com duas GPUs da classe Fiji com 4.096 stream processors cada – são as mesmas GPUs das placas R9 Fury X. Complementam ainda 8 GB de VRAM HBM (4 GB para cada GPU) e uma solução de refrigeração líquida da Cooler Master com radiador de 120 X 120 mm. Como curiosidade, note o chip PLX bem no meio da placa: é ele que faz o chaveamento das linhas PCIE entre cada GPU, caracterizando assim o “Crossfire interno”.



Além de tudo há também o charme do sufixo “Pro”, o qual remete aos meus dias de glória com uma Radeon 9800 Pro em conjunto com o saudoso Athlon XP Barton 2500+@3200+. Trocaria as minhas três GTX 760 por esta belezinha sem pensar meia vez. O problema, como sempre, é o preço: ela deverá custar cerca de 1.500 obamas nos EUA. Fico imaginando o valor indecente aqui na terra da Dilma... 

Caso alguém estiver interessado em um rim ano-modelo 1978 em ótimo estado de conservação é só me avisar.

Veja também:

Comentários

  1. E eu que to pensando 200 vezes antes de comprar uma R5 230 pra fazer um hybrid-crossfire com minha nova AMD A6 7400k!!

    Aliás, o que voce acha destas CPUs e da linha A-Series da AMD? Lembrando também que aposentei meu Core 2 Duo E8400 (apesar de excelente, deixa na mão quando é usado nesses novos jogos programados nas coxas) e vou investir nos apenas nos AMD daqui pra frente. Espero que por muito tempo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As APUs são ótimas opções de chips com GPU inclusa. Atualmente, dentre os produtos x86 da AMD, são os únicos que vale a pena comprar.

      Excluir

Postar um comentário