Pular para o conteúdo principal

Dica rápida: como evitar a atualização automática para o Windows 10

Que a Microsoft anda forçando a barra para a adoção do Windows 10 não é mais segredo, como ilustrei na postagem Obrigado Microsoft, mas por enquanto não quero o Windows 10. Porém agora há um pequeno utilitário freeware para ajudar aqueles que não querem atualizar o seu Windows 7 ou 8.1: desenvolvido pela conceituada empresa de consultoria e segurança on-line Gibson Research Corporation, o Never10 permite facilmente habilitar ou desabilitar a atualização para a última versão do sistema das janelinhas.

Ao abrir o aplicativo, ele mostra o status atual:



As grandes vantagens do Never10 é que ele dispensa instalação e não faz uso de softwares estranhos – o processo de desabilitar a atualização é realizado totalmente através da edição de políticas de grupo e de chaves do registro. Basta clicar no botão apropriado.



Outro ponto positivo do software é que as alterações podem ser facilmente revertidas a qualquer momento caso você mude de ideia. Em tempo, clique aqui para baixar o Never10. Testado e aprovado pelo RETROLab.

Comentários

  1. Tenho usado o GWX Control Panel, mas é bom ter alternativas.

    ResponderExcluir
  2. Achei um bug. Quando detecta uma versão desatualizada do Windows Update, o botão para atualizá-la não funciona estando a máquina atrás de um proxy, sem acesso direto à internet. Reportei o problema por email. Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário