Pular para o conteúdo principal

Melhorar para quê? É bem melhor processar!

Há certas empresas que, ao invés de destinar maiores recursos para pesquisa e desenvolvimento, preferem privilegiar o seu departamento jurídico para processar quem critica os seus produtos. A Enigma Software parece ser um exemplo disto: a empresa "colocou no pau" o site BeepingComputer por um review negativo de um dos seus softwares, o SpyHunter. Sem falar que, como podemos observar no link, o review foi feito apenas no seu fórum não sendo um artigo publicado pelo referido site.



E depois ainda falam que vivemos em um mundo "livre"... que mundo "livre" é este onde a nossa liberdade de expressão e de opinião pode ser tolhida a qualquer momento pelo poder do departamento jurídico das grandes empresas? Seria uma nova forma de ditadura judicial? 

Eu mesmo meço as minhas palavras ao máximo quando escrevo algum artigo um pouco mais polêmico, por exemplo, o texto sobre a remoção do G-Buster. Se algum banco ou a produtora do inglório software decidissem resolver a questão judicialmente eu não estaria mais aqui escrevendo estas parcas linhas a vocês, queridos leitores. Faria um post de retratação (com todo o respeito à classe, eu não usaria o dinheiro do leite da minha filha para custear a minha defesa) e então encerraria o Blog - o maior patrimônio de qualquer blogueiro (ou afins) que se preze é a sua imparcialidade e liberdade de expressão, e uma vez perdido isto qual o sentido em continuar publicando?

Em tempo, o BeepingComputer está fazendo uma campanha para arrecadar recursos para a sua defesa. Fica o alerta: tomem cuidado com o que escrevem ou falam publicamente, como vimos até mesmo uma simples postagem em um fórum pode render problemas.

Veja também:

Comentários

  1. Eu costumava comprar o Spyhunter, foi muito eficaz pra mim em dois anos atrás. Porém o preço do dólar, e a renovação de seis em seis meses me fizeram reconsiderar fortemente, e hoje infelizmente vivo de anti vírus gratuito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor proteção contra qualquer praga digital é o bom senso e o desconfiômetro.

      Excluir

Postar um comentário