Pular para o conteúdo principal

O Windows 10 e a sua fixação em instalar drivers de dispositivos

Aconteceu agora há pouco: ao rodar o Windows Update do Windows 10 Build 10586 (ou 1511, como também é chamado) no PC de Testes surgiu a instalação de uma nova versão do driver de vídeo para a placa Radeon HD 5770, com um detalhe: a opção de instalação automatizada de drivers estava desativada, como sempre faço em toda nova instalação do Windows.





Este foi um dos motivos que me fizeram voltar para o Windows 7 no PC Principal, o qual continua nesta nova compilação. A Microsoft precisa urgentemente rever este comportamento do Windows Update, principalmente a impossibilidade de escolher quais atualizações instalar. Como já havia falado em outra ocasião, se fosse apenas para atualizações de segurança até que seria compreensível, mas para todo o tipo de atualização é algo intrusivo demais.

#ficaadica senhor Nadella!

Veja também:

Comentários

  1. Tenho esse problema com touch pad, a instalação recomendada sempre desativada meu touch pad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do sistema, testei ele desde o primeiro Beta, mas enquanto a Microsoft não rever isto não tem como utilizá-lo em um sistema de produção. Se continuar assim o 7 vai ser o novo XP.

      Excluir
  2. O ano de 2016 vai ser o meu ano do linux (Hoje sim!). Não sei se foi um vírus free do Stallman que eu peguei, mas realmente não gostei das atualizações goela abaixo do windows 10. Nem sobre as constantes informações de 'telemetria' coletadas pelo tio Nadella.

    Removi o win 10 para dar lugar a uma instalação limpa do Mint 17.2 (já atualizado par ao 17.3). So far so good! Mover o cérebro fora da zona de conforto é bem interessante. Ainda mantenho um VirtualBox com um win7 mas faz tempo que não uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola amigo, se eu não jogasse no PC (principalmente pelo SLI) até dava vontade de fazer isto. Por enquanto o 7 está servindo bem, como sempre.

      Excluir
    2. e kem ker travalinux hje em dia?

      Excluir
  3. + uma razão:
    http://www.makeuseof.com/tag/x-programs-windows-10-may-remove-device/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 10 é um ótimo produto, mas este tipo de coisa acaba desgastando bastante a imagem sem dúvida. Eu mesmo sempre gostei dele, mas se certos aspectos não forem revistos fica difícil realmente recomendá-lo como SO de produção.

      Excluir
  4. Veja isso: http://teclab.net.br/?p=607

    Como podem novos processadores não suportarem o melhor Windows?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Este é dos motivos pelo qual pretendo ficar com o meu 3770K por um bom tempo ainda...

      Excluir
    2. kem fikar no windows 7 vai ser + 1 oldfag ke parou no tmpo assim cmo os ke pararaum no xp

      Excluir

Postar um comentário